top of page

CONHEÇA O CHAPTER BRASIL

HISTÓRIA

São Paulo

UM POUCO SOBRE NÓS

No dia 22 de março de 2002, o ASHRAE Brasil Chapter foi criado oficialmente, em um evento que reuniu cerca de 60 pessoas em São Paulo. Naquele momento éramos o primeiro capítulo da ASHRAE na América Latina com 50 membros. Atualmente já somos mais de 400 membros, incluindo quase 190 estudantes distribuídos por todo o país.

Neste último ano o Brasil Chapter promoveu mais de 65 eventos pelo Brasil – podemos destacar 16 visitas técnicas, 23 palestras, 7 Webinares e o 7º Seminário de Qualidade do Ar Interno, que ocorre anualmente em São Paulo e é uma referência para os profissionais da área.

CONHEÇA NOSSO COMITÊ EXECUTIVO

Gestão 2023–2024

foto_ak.jpeg

Alexandre Kontoyanis

Brasil Chapter President

MC Consult

Brasília, DF

     Conto com o apoio de todos vocês nessa jornada. Nenhum sucesso é alcançado individualmente, e é por isso que valorizo imensamente a participação ativa de cada membro. Juntos, podemos fazer a diferença e elevar o setor de HVAC&R no Brasil a novos patamares.

    Minha visão para o capítulo Brasil da ASHRAE é fortalecer nossos laços com a comunidade de HVAC&R e todos os setores envolvidos no ambiente construído do país, promovendo o compartilhamento de conhecimento, a formação de parcerias estratégicas e o fomento da inovação. Acredito firmemente no poder da colaboração e no valor de uma rede profissional sólida, e trabalharei incansavelmente para fortalecer nossa comunidade e fornecer recursos valiosos para nossos membros.

Palavras do Presidente

    Gostaria de agradecer a todos os membros do capítulo Brasil da ASHRAE por confiarem em mim e me elegerem para esse cargo de responsabilidade. Sei que a ASHRAE é composta por profissionais altamente qualificados e dedicados, e estou ansioso para trabalhar em conjunto com cada um de vocês, com o objetivo de promover o avanço da indústria de HVAC&R no Brasil.

    Além disso, gostaria de saudar a nova presidente da ASHRAE, Ginger Scoggins. Sua liderança e visão serão cruciais para orientar nossa associação em direção ao futuro. Estou entusiasmado com o tema escolhido para este próximo ano - Challenge Accepted: Tackling the Climate Crisis - e direcionaremos nossos esforços para contribuir com o desafio proposto pela presidente Scoggins.

    É com grande alegria e honra que escrevo esta mensagem para expressar minha imensa gratidão por ter sido eleito presidente do capítulo Brasil da ASHRAE. Foi com humildade e entusiasmo que aceitei esse desafio, e sinto-me verdadeiramente privilegiado por ter a oportunidade de liderar uma organização tão prestigiosa e respeitada.

 Também gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar meu profundo agradecimento ao senhor John Constantinide, DRC da Região XII, pelo suporte inestimável que tem dado ao nosso capítulo. Sua orientação, experiência e apoio contínuo têm sido fundamentais para o fortalecimento de nosso capítulo Brasil e ampliação do nosso impacto na indústria de HVAC&R.

Technology Tranfer Chair - Eduardo Yamada.webp

Eduardo Yamada

Presidente Eleito

CTE

São Paulo, SP

Juliana.jpg

Juliana Pellegrini

Vice Presidente Eleito

CTE

São Paulo, SP

Cristiano Brasil.jpg

Cristiano Brasil

Tesoureiro

Midea Carrier

São Paulo, SP

Mariana.jpg

Mariana Silva

Secretária

.

USP

São Paulo, SP

CHAPTER BOARD OF GOVERNORS

BRASIL CHAPTER PRESIDENT

foto_ak.jpeg

PRESIDENTE ELEITO

Technology Tranfer Chair - Eduardo Yamada.webp

TESOUREIRO

Cristiano Brasil.jpg

SECRETÁRIA

Mariana.jpg
WhatsApp Image 2023-11-09 at 21.26.36 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-08-16 at 17.04.12.jpeg
Walter.jpg

CHAPTER COMMITTEES

CHAPTER TECHNOLOGY TRANSFER

COMMUNICATIONS

GOVERNMENT AFFAIRS

Guto Rios Ashrae.jpg

CHAIR

Hiandara Santos.jpg

CHAIR

Juliana.jpg

CHAIR

Auditing Committee - Viviane Nunes.webp

VICE-CHAIR

MEMBERSHIP PROMOTION

RESEARCH PROMOTION

STUDENTS ACTIVITIES

Adeilson Belizário.jpg

 CHAIR

João Pimenta.jpg

CHAIR

Student Activities - Pedro Braga.jfif

CHAIR

Guto Rios Ashrae.jpg

 VICE-CHAIR

YOUNG ENGINEERS IN ASHRAE (YEA)

DIVERSITY, EQUITY AND INCLUSION (DEI)

HONORS AND AWARDS

NEWSLETTER EDITOR

Kelvin Cruz.jpg

CHAIR

Diversity in ASHRAE - Christiane Lacerda.webp

CHAIR

Rafael Dutra.jpg

CHAIR

Tacyo Pantoja.jpg

CHAIR

SUSTAINABILITY

Auditing Committee - Viviane Nunes.webp

CHAIR

bottom of page